olemenews.com

Desporto

Técnico do Chile promete força máxima e destaca equilíbrio entre seleções

Share
Portugal x Chile e Alemanha x México decidem quem vai para final da Copa das Confederações

A selecção portuguesa vai defrontar o Chile nas meias-finais da Taça das Confederações, depois de a selecção sul-americana ter empatado frente à Austrália (1-1) e de a Alemanha ter vencido Camarões (3-1). O encontro será mediado sob olhares e apitos do italiano Gianluca Rocchi em disputa no gramado do Spartak Stadium, na capital moscovita. A formação germânica defronta os Camarões, ao passo que os chilenos medem forças com a Austrália. Alexis Sánchez e Arturo VIdal estão a conduzir um grupo que tem impressionado, mas também tem mostrado debilidades, especialmente no que diz respeito aos desequilíbrios defensivos. O saldo dela é negativo em um gol.

Diante de Camarões, a Alemanha vai precisar superar o cansaço.

Para garantir a classificação o Chile depende de um simples empate. A Austrália também desperdiçou, com chutão para cima do gol rival e a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0 para a equipe da Oceania.

Vale lembrar que nos jogos preparatórios do torneio e os dois primeiros da Copa das Confederações, Johnny Herrera substituiu Bravo e foi muito bem. Mas os chilenos podem contar com dois importantes jogadores nessa última rodada. Camarões ainda descontou aos 38 minutos com uma falha incrível do goleiro alemão Ter-Stegen, que espalmou a bola para o seu gol, ao tentar interceptar uma cabeçada de Abubakar. Um dia antes, por sua vez, o Chile enfrenta Portugal, primeiro colocado do Grupo A. Essa é uma obsessão aos torcedores e ao elenco chileno, uma conquista internacional a nível mundial, depois das recentes vitórias nas edições da Copa América. Ele projeta o duelo com força total de sua seleção para sacramentar a classificação. Pacientes, os europeus permitiram que os campeões africanos começassem o jogo com mais posse de bola, mas sem criar perigo. Na outra partida da Copa das Confederações, em Moscou, o Chile até teve chance para virar o jogo, mas acabou no empate. Pela frente, a busca pela primeira vitória na Rússia.

Share