olemenews.com

Desporto

Cadena COPE: Ronaldo pagará os 14,8 milhões de euros para atenuar pena

Share
Cristiano Ronaldo tomou atitude diferente de outros jogadores como Di María

14,7 milhões de euros: é para pagar ou não?

Assim, a empresa de Jorge Mendes nega por completo as notícias dos últimos dias e que têm dado como certo que a estrela do Real Madrid iria antecipar o pagamento de 14,7 milhões de euros às Finanças de Espanha de forma a evitar o conflito com o fisco espanhol.

Na rádio Cadena Cope, o jornalista Ángel García avançou que Ronaldo "decidiu pagar os 14,8 milhões de euros, consignando a verba de forma preventiva de forma a ter uma atenuante sobre uma possível pena". "Os juízes e tribunais podem impor ao contribuinte ou autor do [suposto] delito uma pena mais reduzida por um ou dois graus, desde que, o mais tardar dois meses após a intimação judicial do imputado satisfaça a dívida tributária e reconheça judicialmente os seus atos", está escrito.

Ronaldo foi na terça-feira convocado para depor a 31 de julho no tribunal de instrução de Alarcón, em Madrid, depois de ter sido acusado, na semana passada, de defraudar o fisco em 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões em 2014.

Cristiano Ronaldo irá se explicar à Justiça sobre as acusações de fraude fiscal no dia 31 de julho.

No tribunal será decidido se a acusação é declarada admissível.

Share