olemenews.com

Global

Saúde de duque de Edimburgo "está melhorando", segundo príncipe Charles

Share
O discurso da Rainha Elizabeth 2ª teve como foco a saída do Reino Unido da União Europeia

O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II da Inglaterra, deixou o hospital nesta quinta-feira (22) em Londres. O porta-voz diz também que o marido da monarca está "desapontado" por faltar à abertura oficial do Parlamento e ao Royal Ascot, uma das mais importantes corrida de cavalos do mundo.

O marido da rainha foi internado na terça-feira à noite como "medida de precaução" para tratar uma infecção decorrente de uma "condição preexistente".

O Duque de Edimburgo, que completou 96 anos no último dia 10, anunciou há algumas semanas atrás que os próximos meses seriam seus últimos meses em atividades públicas devido à sua idade avançada e dificuldade em acompanhá-las.

Em 1939, com 18 anos, juntou-se à Marinha Real Britânica, onde conheceu a rainha Isabel II, à data com apenas 13 anos, quando esta fazia uma visita à Real Escola Naval de Dartmouth.

"O Príncipe Philip deu entrada no hospital ontem".

"Sua Realeza, o Duque de Edimburgo decidiu que não mais participará de atos públicos a partir do outono (primavera no Brasil) deste ano". Depois disso, não mais aceitará convites para visitas ou reuniões.

"O Duque de Edimburgo é patrono, presidente ou membro de mais de 780 organizações, com as quais ele continuará a ser associado, embora não mais levará um papel ativo em compromissos públicos delas", explica o comunicado.

Share