olemenews.com

Global

Homem bate carro com explosivos em furgão da polícia em Paris

Share
Viatura policial é atingida em Paris- AFP

Já testemunhas disseram à agência "Associated Press" que o suspeito jogou propositalmente o carro contra o veículo policial.

"Nós vimos grandes chamas saindo das janelas dianteiras do carro", disse Adrien Cairo, 16, à agência de notícias Reuters. A imprensa local diz que o homem levava um artefato explosivo no carro e poderia ser conhecido pela polícia.

"Segundo o Le Monde", sua identidade ainda não foi revelada, mas sabe-se que ele nasceu em 1985 em Argenteuil, na região de Paris. O ministro do Interior, Gérard Collomb, falou em uma "tentativa de atentado". No carro em que estava o autor do ataque, a polícia encontrou explosivos, pistolas e um fuzil Klashnikov.

A colisão ocorreu perto do Palácio do Eliseu e da embaixada americana.

Em 20 de abril, na famosa avenida parisiense Champs Elysées, um francês de 39 anos matou um policial com dois tiros na cabeça e feriu dois outros agentes e uma turista alemã, antes de ser morto.

Pelo Twitter, a polícia de Paris informou que a "situação está sob controle". A Abenida Champs-Elysées é um dos mais frequentados por turistas na capital francesa. Policiais, bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local.

As autoridades da França consideram o incidente um ato de "terrorismo".

Desde janeiro de 2015, a França tem sido alvo da violência extremistas, com uma onda de atentados que fizeram 239 mortos.

Nas primeiras horas de segunda-feira em Londres, um homem atropelou um grupo de pedestres que deixava uma mesquita na região norte da cidade, deixando 10 feridos e um morto.

No ataque em Londres, pelo menos uma pessoa morreu e outras dez ficaram feridas.

Share