olemenews.com

Desporto

Sporting empata com o Benfica e entrega título ao FC Porto — Hóquei

Share
Hóquei: Sporting empata com o Benfica e entrega título ao FC Porto

O FC Porto venceu o Riba D'Ave, por 11-4, em jogo a contar para a 26ª e última Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, disputado no Pavilhão Dragão Caixa, na cidade invicta.

Como FC Porto e Benfica chegaram à última jornada empatados no topo da classificação com 65 pontos, a vitória dos portistas e o empate dos lisboetas "deu" o título ao FC Porto.

O Sporting esteve sempre no comando do marcador e das operações (estando a vencer por 1-0 e 4-1), mas a 23 segundos do fim aconteceu o lance mais polémica da partida com João Rodrigues a fazer o 5-6 para os encarnados, mas o golo foi anulado.

"Marcámos um golo no final". Não se pode marcar com o corpo, mas nada impede que a bola bata no corpo e entre.

Na segunda parte, João Pinto fez o 3-1 aos 28' e Sergi Miras dilatou a contagem aos 38'. De qualquer das formas, houve Benfica até ao fim, a lutar para ser tricampeão. Não conseguiu, nada a apontar aos jogadores. "Foi, de facto, uma grande época de hóquei em patins, mas a arbitragem tem de evoluir", atirou o técnico benfiquista Pedro Nunes em declarações à TVI24 após o jogo realizado em Alverca. Com a pressão do seu lado, os azuis e brancos entraram a perder, acusando algum nervosismo, mas rapidamente conseguiram recompor-se, dando facilmente a volta ao resultado. "Mas evidentemente ganhar o campeonato é um prémio pelo trabalho e esforço desta equipa, que o merece", referiu no final do jogo Guillem Cabestany, treinador da equipa do FC Porto.

Share