olemenews.com

Desporto

Portugal estreia-se com um empate

Share
Ronaldo com cara de poucos amigos numa altura em que é notícia por alegada fraude fiscal e uma possível saída do Real Madrid

A equipe de Cristiano Ronaldo chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas sofreu o gol de Moreno aos 46 minutos da etapa final.

Com isso, a Rússia permanece na liderança do Grupo A da competição, com três pontos.

Portugal atuou nesse encontro com fumos negros e, antes do início, foi realizado um minuto de silencio em homenagem às vitimas do incêndio de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria. Cristiano Ronaldo é um jogador fora de série, mas terá muito trabalho para vencer o nosso sistema defensivo durante os 90 minutos.

Após um bola alçada na área, Nani tocou e Pepe desviou para o gol. Os gols, entretanto, só saíram nos minutos finais do confronto.

Portugal abriu o placar com Quaresma, que recebeu passe preciso de Cristiano Ronaldo e marcou, aos 34 do primeiro tempo. Chicharito fez o gol, com assistência de Carlos Vela, após cruzamento da esquerda e furada de Raphaël Guerreiro. No próximo domingo, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio encara Portugal e o zagueiro Miguel Layún vê o selecionado europeu como a grande força para ficar com o título. Com as substituições, os dois times passaram a arriscar e tentar criar chances de gol.

As alterações de Portugal fizeram efeito. CARTÃO AMARELOS - Adrien Silva e André Gomes (Portugal).

A felicidade, porém, não durou muito.

Na próxima rodada, Portugal vai até Moscou para enfrentar a Rússia, anfitriã do torneio. No mesmo dia, às 15h, o México mede forças contra os neozelandeses, em Sochi.

No meio campo, tudo igual em relação ao jogo com a Letónia (3-0), com William Carvalho a fazer o papel de médio mais recuado, atrás de João Moutinho e André Gomes. Ele contou com passe de Jonathan dos Santos para estufar a rede.

Share