olemenews.com

Desporto

Santos e Ponte empatam sem gols em noite inspirada dos goleiros

Share
Santos atravessa bom momento na temporada

Os jogadores do Santos lamentaram o empate sem gols em casa diante da Ponte Preta, neste sábado à noite, no Pacaembu, principalmente porque o time melhorou no segundo tempo, pressionou, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time de Campinas. Com a igualdade, o Santos soma 13 pontos, enquanto a Macaca tem 11. No lance, David Braz marcou contra, de cabeça, mas o juiz anulou alegando impedimento de Elton na jogada.

O Alvinegro Praiano volta a entrar em campo já na próxima quarta-feira, quando viaja até Salvador para pegar o Vitória, no Barradão, às 19h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileiro. Já o time de Campinas terá pela frente o Cruzeiro na quinta-feira (22), no mesmo horário, no estádio Moisés Lucarelli. Apesar de um jogo movimentado e com boas chances para os alvinegros, nenhum dos times conseguiu marcar gols, para frustração dos 19.984 torcedores presentes. Cartões amarelos: David Braz, Thiago Maia e Bruno Henrique (SAN), Jeferson, Rodrigo, Marllon e Luan Peres (PON).

O Peixe assustou logo aos 4 minutos, quando Lucas Lima tocou para Bruno Henrique dentro da área.

Quando não parou em Aranha, o Santos ficou no quase. Aos quatro minutos, o meia Lucas Lima de ótima enfiada para o atacante Bruno Henrique na área.

Aos 21, foi a vez de Lucas Lima assustar. A bola acabou saindo muito alta, mas mesmo assim levou perigo.

No segundo tempo, o Santos acertou a marcação e passou a pressionar com o apoio da torcida. Logo em seguida, novamente Lucas Lima deu outro lançamento, dessa vez para Kayke, que dominou, girou e bateu forte. Pouco depois, Kayke recebeu em boas condições, chutou, mas Aranha salvou. Bem posicionado, Aranha fez uma grande defesa.

A resposta da Ponte Preta aconteceu logo depois, quando Elton recebeu na área e finalizou em cima de Vanderlei, que salvou o Peixe de levar o gol. Em umas delas, o atacante Kayke chegou a superar o goleiro, mas esbarrou na trave. Aos 21 minutos, nova chegada do Santos, dessa vez em bola parada com cobrança direta de Lucas Lima direto para o gol.

A Ponte ainda tentou se infiltrar na marcação santista, mas priorizou a troca de passes para garantir o empate fora de casa.

A falta de gols no placar, porém, não explica o que foi a partida.

Share