olemenews.com

Desporto

"Fazendo bem as coisas, o resto vem por acréscimo" — Rúben Neves

Share
Portugal tem estreia vitoriosa no campeonato europeu de sub-21

Gonçalo Guedes, aos 37 minutos, e Bruno Fernandes, aos 88, apontaram os golos da formação comandada por Rui Jorge, que, com uma exibição intermitente, acabou por fazer da eficácia a sua maior arma. O seleccionador português manteve o 4x4x2 dos últimos jogos, com Rúben Neves, João Carvalho e Bruno Fernandes no meio-campo, e Daniel Podence a jogar nas costas de Diogo Jota e Gonçalo Guedes, os jogadores mais avançados da equipa portuguesa.

Rúben Neves já não consegue esperar mais.

A formação dos Balcãs não se intimidou com o inicial atrevimento luso e, mostrando-se mais forte nos duelos físicos, conseguiu esboçar alguns passes de rotura, que causavam calafrios à defesa portuguesa.

Apesar da intensidade partida nos instantes iniciais, a Sérvia tentava abrandar o ritmo, para não dar espaços aos velozes atacantes lusos. Para contornar as dificuldades, Rui Jorge jogou pelo seguro.

Sobre esse jogo, o médio do FC Porto garante foco naquilo que Portugal pode fazer: "Focámo-nos mais em nós do que na Sérvia".

No ataque, os companheiros do guardião do Vitória de Setúbal não mostravam tanto discernimento, mas, depois de quase toda a segunda parte terem sido inofensivos, acabaram por dar a 'estocada' final no adversário na derradeira fase do jogo.

Rúben Neves admite que a ansiedade pela estreia no Europeu de sub-21, na Polónia, é grande, mas assegura que a selecção nacional está pronta para a estreia com a Sérvia, este sábado.

Com este resultado, Portugal lidera o Grupo B, com 3 pontos, e espera agora pelo desfecho do encontro entre a Espanha e a Macedónia para saber se fica na liderança sozinho ou acompanhado com algumas destas equipas.

Share