olemenews.com

Desporto

Cuca evita criticar arbitragem e elogia atuação do Palmeiras em derrota

Share
Palmeiras x Atlético-MG

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), os rivais duelam na Vila Belmiro para espantar de vez a má fase.

Levir Culpi está no Santos há quatro dias e precisará de tempo para conhecer melhor o elenco.

O técnico Cuca não revelou a escalação, mas deverá começar jogando com Fernando Prass no gol, Fabiano ou Mayke na lateral-direita e Zé Roberto ou Egídio na esquerda. Com gol de Kayke, o Verdão foi derrotado pelo placar mínimo no Clássico da Saudade. Já a equipe derrotada continua sem somar pontos fora de casa e se mantém em uma incômoda gangorra: é o 15º com sete pontos. Se o camisa 1 da Vila teve a chance de ouvir seu nome vindo das arquibancadas, Prass não teve quem gritasse o seu, mas fez por merecer por duas vezes e evitou que o Alvinegro ampliasse.

Com o resultado, o Santos sobe para a 5ª colocação, com 12 pontos. Logo aos três minutos, Guerra soltou uma bomba de longe e Vanderlei salvou o Peixe mais uma vez. Jean Mota recebeu na esquerda -Róger Guedes preferiu não acompanhá-lo-, passou para Kayke no meio da área e o atacante fez o gol. No domingo, o Palmeiras visita o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 21h, no Pacaembu, em São Paulo. Após o gol, os atletaes do Palmeiras reclamaram de falta do centroavante em Edu Dracena, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Destaque para o goleiro Vanderlei, grande responsável pelo triunfo santista.

Na etapa final, após sofrer o gol de Kayke, Cuca sacou Zé Roberto da equipe e promoveu a entrada de Keno. Na Libertadores e na Copa do Brasil, as duas equipes até conseguiram mostrar alguma força e avançaram para as oitavas e quartas de final, respectivamente.

A maior parte dos brasileiros, aliás, está do mesmo lado da chave.

No meio de campo, Thiago Santos retorna ao time, até por conta da lesão de Felipe Melo, que ficará fora por cerca de seis semanas. PALMEIRAS: Juninho, Tchê Tchê. No contra-ataque, o único modo do Palmeiras se apresentar, Vanderlei levou sustos, principalmente com chute de longe de Róger Guedes, que acertou o travessão.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Hernández 50'/ 2ºT); Copete (Noguera 50'/2ºT), Bruno Henrique e Kayke (Leandro Donizete 32'/ 2ºT).

Share