olemenews.com

Desporto

Brasileiros conhecem seus adversários na Libertadores

Share
O novo logo da Conmebol apresentado dia 17 de maio de 2017 em LuqueMais

O Atlético chega às oitavas de final da Libertadores em busca de um feito que somente ele, em 2013, e o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2016, conseguiram neste século: levantar a taça tendo feito a melhor campanha na fase de grupos da competição.

A equipe paulista decidirá o confronto da oitava de final em casa, já que o primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil será no Equador. Quase um mês após encerrar a participação na fase de grupos, o Atlético finalmente conhecerá o rival das oitavas de final da Copa Libertadores.

Caso o Santos passe pelo Atlético-PR, pode pegar o Palmeiras nas quartas de final. Seis times brasileiros - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Santos - seguem na luta pelo título continental, além de quatro equipes argentinas, duas bolivianas, duas equatorianas, uma uruguaia e uma paraguaia. JOGO D: (Nacional-URU x Botafogo) X (Grêmio x Godoy Cruz).

Assim, o único outro brasileiro restante só poderá duelar com uma equipe do País na final.

O Atlético Mineiro, melhor time da fase de grupos, vai encarar o Jorge Wilstermann (BOL) a 2.500 metros acima do nível do mar, na altitude de Cochabamba. No caminho do Galo estão Guaraní-PAR ou River Plate e só enfrentará um compatriota em uma possível decisão.

Deste mesmo lado da chave, os dois confrontos restantes, e que não possuem nenhum brasileiro na briga. A primeira partida acontece em Curitiba. Os outros duelos desse lado são os seguintes: Emelec x San Lorenzo e The Strongest x Lanús.

Share