olemenews.com

Desporto

Fernando Santos encara Taça das Confederações com "confiança plena"

Share
Fernando Santos Comigo vamos entrar sempre para vencer

Tenho plena confiança na minha equipa técnica e nos meus jogadores.

O treinador da equipa das 'quinas' salientou o caráter diferente da Taça das Confederações, lembrando que esta "é uma competição muito rápida" e que vai exigir muito dos jogadores, depois de uma época desgastante. Sempre disse que, comigo, Portugal ia entrar para vencer.

"A partir de hoje à noite vamos reagrupar, com muita atenção ao que temos de fazer e aos nossos adversários".

O 'capitão' da seleção campeã europeia foi poupado após o regresso aos trabalhos, na sequência do triunfo (3-0) na Letónia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial2018, enquanto o jovem avançado ficou fora do treino devido à finalização do seu processo de transferência do FC Porto para o AC Milan, por 38 milhões de euros.

Os avançados Cristiano Ronaldo e André Silva integraram hoje o treino da seleção portuguesa na Cidade do Futebol, em Oeiras, de preparação para a Taça das Confederações, depois de ambos terem falhado a sessão de segunda-feira.

O título de campeão europeu alcançado em 2016 terá mudado a forma como as outras equipas encaram a seleção nacional, mas Fernando Santos rejeitou que Portugal parta para a Rússia com mais pressão do que os outros participantes. "Todas as equipas têm essa responsabilidade", sublinhou.

Fernando Santos garantiu ainda que Pepe e Cédric estão em condições físicas de disputar a Taça das Confederações, embora os dois defesas apresentem ainda alguns problemas físicos.

Portugal realiza hoje o primeiro de três treinos em solo luso antes de viagem para a Rússia, que está agendada para quarta-feira.

Share