olemenews.com

Global

Campanha arrecada dinheiro para remover tatuagem da testa de jovem

Share
Tatuador é preso por tortura após escrever'Eu sou ladrão e vacilão na testa de jovem

Os dois homens presos por suspeita de torturar e tatuar a testa de um adolescente foram transferidos na manhã desta segunda-feira (12) da cadeia de uma delegacia para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo, no ABC. A foto que acompanha a filmagem revela a frase "eu sou ladrão e vacilão" escrita na testa do jovem de 17 anos.

O rapaz que estava sumido desde o dia da agressão, foi localizado por amigos no final da tarde do último sábado (11). Na esquadra, os dois homens contaram que tinham apanhado o jovem a tentar roubar uma bicicleta e que resolveram tatuá-lo "como forma de punição". Em certo momento, um deles diz: "vai doer, vai doer". Um vídeo divulgado pelo G1 mostra a versão do adolescente para o que ocorreu no dia da tatuagem. Nas imagens é possível perceber que o adolescente não reage às provocações do tatuador e do vizinho dele. Alguns deles contrários ao ato de tortura contra o rapaz, enquanto que outros ficaram a favor do tatuador e seu amigo.

Quando a vítima fez queixa à polícia, negou ter cometido qualquer furto, algo de que era acusada pelos criminosos.

No período em que o menor frequentou a unidade, foi acompanhado por uma equipe multiprofissional composta por médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, educadores físicos e monitores de oficina. "O garoto tem condições de saúde mental e é criado pela avó, que precisa de apoio para pagar as contas da casa, conseguir apoio jurídico e de assistência psicossocial".

A justificativa dada pela dupla de agressores para tatuar o adolescente é que o jovem teria tentado roubar a bicicleta de uma pessoa com deficiência.

"Vaquinha" na internet quer juntar R$ 15 mil para cirurgia e ajudar família a pagar custas judicias de processo que move contra o agressor. "Há haters gerando boletos falsos só pra acreditarem que batemos a meta e ninguém mais doar". Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Acontece que os internautas se dividiram nas suas opiniões.

Share