olemenews.com

Ciência

Todas as novidades que a Apple anunciou no WWDC2017

Share
Uma vez ao ano milhares de desenvolvedores vão a San Jose na Califórnia para presenciar as novidades da Apple

O dispositivo chega ao mercado em dezembro, inicialmente nos EUA, Reino Unido e Austrália, custando US$ 349.

O sistema traz melhorias no software da câmera, atualizações da Siri (já de olho no HomePod) e novos recursos do Apple Maps, como mapas internos - recurso já presente no rival Google Maps.

O vice-presidente da Apple, Phil Schiller, disse que a equipe da Siri na Apple contou com a assistência de um "musicologista", que aprende os gostos dos ouvintes e obtém músicas da "nuvem".

O HomePod chega no design minimalista e "clean" característico da Apple, e pode ser colocado em qualquer canto da casa por ser compacto, além de combinar com qualquer mobília.

A Apple deve anunciar nesta semana planos para fazer seu assistente de voz Siri trabalhar com uma variedade maior de aplicativos, já que a empresa de tecnologia procura reagir ao sucesso do Alexa, da Amazon. A atualização não será enviada para todos os aparelhos da Apple, ficando de fora os iPhones 5 e 5c e anteriores.

O novo iPad Pro ganha tela de 10,5 polegadas, quase sem bordas. O atrativo, porém, está em suas especificações: 16 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 4 TB.

Com a integração, o Apple Pay vai permitir que usuários mandem dinheiro uns aos outros pelo aplicativo. Além disso, até o final do ano, a Apple espera que pelo menos 50% dos estabelecimentos de varejo dos Estados Unidos aceitem o seu serviço de pagamentos digitais.

A grande novidade é o iMac Pro de 27 polegadas destinado ao público profissional, com um processador Intel Xeon de 8, 10 ou 18 núcleos e 128 GB de ECC RAM. "Se analisarmos a base de usuários que a Apple tem e a relação que existe entre eles e a empresa, podemos esperar um grande número de transferências nos próximos meses".

Já na área de realidade virtual, a Apple anunciou que está fazendo uma parceria com a chinesa HTC, dona dos óculos de realidade virtual HTC Vive, e com a loja digital de jogos Steam, para transformar o Mac na casa da realidade virtual. Na conferência, a empresa da Maçã apresentou duas principais novidades: uma atualização para o sistema móvel iOS e o novo HomePod (speaker com funções de assistente pessoal). Hoje, a Siri é usada mensalmente por mais de 375 milhões de dispositivos, em 21 línguas e 36 países.

Share