Tecnicamente foi sofrível, por ambos os times, mas o Inter bateu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o colorado salta na tabela e sobe para a quinta posição.
Para o confronto, o Internacional poupou seis jogadores titulares (Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro e Nico López).
O jogo começa às 20h30, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pelo canal de pay-per-view Premiere. Um gol traz muita confiança, mas estou tranquilo.
O Internacional abriu o placar com Victor Cuesta aos 15 minutos de jogo.
De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, o Vasco, exemplo mais recente, encerrou a quarta rodada do ano passado com 12 pontos, sete a mais que o Inter em 2017 (5). O atacante arriscou da entrada da área.
A equipe colorada marcava forte. Mas, aos 22 minutos, o time de Guto Ferreira tomou o gol de empate. Pottker recebeu em profundidade, avançou pela direita e rolou para o meio da área. Contudo, a bola subiu muito. Poucos ataques, muita marcação e sofrimento. Na segunda etapa, o técnico Guto Ferreira pôs o atacante Diego no jogo e o garoto colocou o Colorado na frente, mais uma vez, dando números finais ao duelo. O Figueirense também fez mudanças para o segundo tempo.
O técnico Márcio Goiano deve ter uma novidade no banco de reservas. Na melhor delas, Henan apareceu entre os zagueiros e cabeceou para fora.
As modificações fizeram os papéis na partida se inverterem. No lance seguinte, Robinho finalizou por cima de Danilo Fernandes, mas Junio salvou em cima da linha. O Figueira, porém, era quem chegava com mais perigo, obrigando Danilo Fernandes a fazer boas defesas. E serve como amostra de que o elenco, mesmo dividido entre Florianópolis e Porto Alegre, já compreende um dos primeiros pedidos do treinador, expresso ainda na apresentação no clube: ter "fome" de Série B. O 'prata da casa' juntou-se a Roberson na missão de abastecer os atacantes Carlos e William Pottker. Aos 38min, o Colorado quase ampliou, em escapada de Pottker que acabou em chute defendido por Thiago Rodrigues. A resposta do Figueirense veio com Robinho.
CARTÃO VERMELHO - Leandro Almeida (Figueirense).
O Internacional volta a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Náutico, no Estádio Beira-Rio, pela sexta rodada da Série B.
Agora Goiano quer recuperar os pontos perdidos no Scarpelli no próximo jogo contra o ABC, sábado, às 18h30, no Frasqueirão, em Natal.