olemenews.com

Global

Polícia confirma que balanço aumentou para oito mortos em Londres

Share
Encontrada oitava vítima do atentado de Londres

Já esta quarta-feira de madrugada, 7 de junho, provavelmente antes de saber a descoberta da polícia britânica, escreveu na rede social que não tinha ainda indicações do paradeiro de Thomas, ao mesmo tempo que descobriu que Sebastien (chef francês que também estava desaparecido) morreu.

O corpo foi encontrado pela unidade marítima da polícia londrina.

Os ataques foram perpetrados por três homens, abatidos pela polícia, que atropelaram várias pessoas na London Bridge e esfaquearam várias outras no Borough Market, uma zona de diversão muito frequentada.

Apesar de não ter confirmado se o corpo encontrado no Tamisa era o de Xavier Thomas, a polícia metropolitana confirmou no Twitter que o número de vítimas do atentado sobe para oito.

Xavier Thomas estava a passear na ponte de Londres com a namorada, Christine Delcros, quando a carrinha abalroou os pedestres que ali estavam. Segundo as autoridades, a ideia é divulgar o nome de todas as vítimas até quinta.

Os três foram mortos pela polícia de Londres durante troca de tiros após o atentado de sábado. De acordo com informações oficiais, sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas.

A televisão britânica BBC avança ainda que outro dos mortos é Sara Zelenak, uma australiana de 21 anos, cuja morte foi confirmada pela família.

Na Espanha, o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, classificou de "desumana" a situação vivida pelos parentes de Ignacio Echeverría, o espanhol desaparecido após o atentado, pela lentidão no processo de identificação.

Share