olemenews.com

Desporto

Nantes e FC Porto chegam a acordo sobre Sérgio Conceição

Share
FC Porto não está a gerir qualquer alternativa a Conceição

Quinta-feira haverá uma reunião entre o presidente e Sérgio Conceição.

Segundo Francisco J. Marques, Sérgio Conceição tem um pré-acordo com o FC Porto e vai reunir-se com Pinto da Costa na próxima quinta-feira para ultimar os pormenores do contrato que o vai ligar ao clube azul e branco, numa altura em que já foi oficializada a saída dos franceses do FC Nantes.

Para preparar a época 2017/18 "nas melhores condições", o FC Nantes entende que "não teve escolha senão aceitar esta decisão inesperada de Sérgio Conceição, apesar dos danos consideráveis que esta lhe causou".

"Apesar de toda a confiança e apoio que o clube e os seus adeptos manifestaram ao seu treinador e um contrato recentemente renovado até 30 de junho de 2020, Sérgio Conceição expressou à Direção do Nantes a sua vontade irreversível de se juntar ao FC Porto, sem demora", escreveu o Nantes.

Já depois da passagem por Guimarães, que culminou o campeonato 2015/16 no 11.º lugar, Sérgio Conceição assumiu esta época o comando do Nantes, com o principal objetivo de garantir a permanência do clube na 'Ligue 1', e acabou por superar as expectativas, com a obtenção do sétimo lugar.

Ainda segundo o clube gaulês, Sérgio Conceição e os seus três adjuntos já chegaram a acordo com os 'dragões'.

Num comunicado publicado no Twitter, o técnico português revelou que a saída do clube está relacionada com questões pessoais e que a proposta que lhe foi feita lhe permite conciliar o futebol com a sua principal prioridade.

"Lamento o drama em torno do meu futuro".

"O futebol sempre foi a minha paixão, mas com o passar dos anos compreendi que há outras coisas que devem ser prioritárias". Estou certo que compreendem a minha situação. As reações negativas afetam-me mais do que podem pensar.

Share