olemenews.com

Desporto

Djokovic supera espanhol e encara Dominic Thiem nas quartas

Share
Tenista Rafael Nadal

O sérvio Novak Djokovic está garantido nas quartas de final de Roland Garros.

A chuva desta terça-feira impediu a conclusão dentro do horário previsto de duas partidas da chave feminina de simples que foram interrompidas quando estavam no segundo set no saibro de Paris.

Ele enfrentará o austríaco Dominic Thiem em uma reedição da semifinal do ano passado. Ele foi beneficiado com a desistência do também espanhol Pablo Carreño Busta, que deixou a quadra com uma lesão no abdômen.

Os dois embates masculinos adiados estão programados para começar na quarta, às 6h. A organização reiniciou as quartas de finais femininas mais duas vezes depois da primeira interrupção, por volta de 10:30h.

Os duelos que acabaram sendo interrompidos e os que ainda terão início estão programados para amanhã, pela manhã. O austríaco cometeu poucos erros e se aproveitou da apatia de Djokovic para definir a parcial em apenas 20 minutos, não permitindo que o atual campeão de Roland Garros confirmasse o seu saque sequer uma vez, aplicando um "pneu" para avançar em Paris.

Ainda nesta quarta-feira, o suíço Stan Wawrinka duela contra o croata Marin Cilic e o britânico Andy Murray tem pela frente o japonês Kei Nishikori. Eles fecham a programação. Karolina Pliskova e Caroline Garcia fazem o terceiro jogo na Philippe Chatrier, e Simona Halep e Elina Svitolina jogam na Suzanne Lenglen, segunda principal quadra do complexo.

Share