olemenews.com

Desporto

Antigo jogador do Newcastle morre durante treino na China

Share
Cheik Tioté marfinense que jogou pelo Newcastle

O jogador Cheick Tiote, que já representou o Newcastle e o Twente e que atualmente representava um clube chinês, sentiu-se mal durante um treino, nesta segunda-feira, e caiu inanimado.

A imprensa chinesa informou que o atleta teve uma perda repentina de consciência, um colapso, no treinamento às 18h e foi declarado morto cerca de uma hora depois no hospital.

Em fevereiro deste ano, o marfinense teve a sua ida confirmada para o Beijing. Ele passou mal no treino do Beijing Enterprises, equipe da Segunda Divisão da China, chegou a ser encaminhado a uma hospital, mas não resistiu. A família do futebolista já foi informada. A mulher, Madah, está grávida e vai ter o terceiro filho do casal durante esta semana. Palladino anunciou a morte "com profunda tristeza". Durante todo este tempo que o conheci, ele era um verdadeiro profissional, dedicado e acima de tudo, um grande homem. Demba Ba, antigo colega de Tioté no Newcastle, escreveu no Twitter: "Que Alá receba o nosso irmão, Tioté". Teremos saudades tuas. Os nossos sentimentos para a família.

O internacional da Costa do Marfim tinha apenas 30 anos, suspeitando-se de um ataque cardíaco na origem da morte.

Share