olemenews.com

Desporto

Onde assistir Juventus x Real Madrid — Uefa Champions League

Share
Buffon com o Cristiano Ronaldo

A Juventus amargava sua sétima derrota em finais da Liga dos Campeões, dessa vez de goleada para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, mais uma vez campeão europeu.

O atacante Cristiano Ronaldo vibrou com a conquista do Real Madrid no último sábado (3).

"Ouvi dizer que na final do ano passado (em que o Real jogou contra o Atletico de Madrid), eles ganharam com um gol em impedimento", disse. A Juventus começou abusada. Enquanto os madrilenhos falam em 50 por cento de chances para cada equipe, os italianos tratam de colocar toda pressão sobre o time espanhol, graças ao histórico vencedor e a experiência em finais. A jogadas sempre tinham um endereço certo: o centro avante argentino Higuaín.

Cristiano Ronaldo ainda afirmou que não escolhe o esquema tático da equipe e se adapta naquilo que o treinador escolher.

Aos 19 minutos, no entanto, ele apareceu. A bola desviou levemente na zaga italiana e entrou no canto direito de Buffon, que nada pôde fazer. Fomos massacrados na posse de bola e devíamos ter tido mais calma. O que parecia complicado no primeiro tempo, acabou ficando tranquilo com dois gol antes dos 20 minutos do segundo tempo.

"Eu não fiquei surpreso com o nível do Real Madrid". A pintura de Mandzukic, ainda no primeiro tempo, pouco adiantou. Ambos ficaram mais preocupados em fechar a linha de quatro na defesa, tentando encurtar os espaços do adversário.

"O segundo tempo foi melhor".

Com dez minutos, o madrilenhos já haviam chutado duas vezes contra Buffon. Depois, em duas jogadas com Marcelo. "Os gols vieram dentro de um processo natural", acrescentou Cristiano.

O 'Pantera Negra' apontou dois dos cinco golos do Benfica face ao Real Madrid, em 1961/62 (5-3), e o insuficiente tento face ao AC Milan, em 1962/63 (1-2).

Até ao intervalo, a Juventus dominou os acontecimentos e esteve perto de conseguir o 2º golo, mas o guarda-redes Keylor Navas e seus pares conseguiram manter a igualdade. Era o gol da 12.ª taça da competição europeia.

Com o 3x1 contra no placar, a torcida italiana "murchou" no Millennium Stadium. "A Juventus tem um time qualificado".

Além disso, inclui uma das frases ditas pelo jogador após a vitória.

Share