olemenews.com

Desporto

Buffon quer despedida com título na final da Champions League

Share
Kroos elogia elenco do Real Madrid e destaca importância de CR7

Na final do torneio, em Cardiff, ele joga pela Juventus (ITA) contra o Real Madrid (ESP) em busca de outros recordes. São mais de 600.

Cardiff, País de Gales, capital do futebol da Europa. Virou moldura para os galeses e os turistas que invadiram a cidade para ver o jogão.

"É possível que o Cristiano Ronaldo seja um modelo de desportista a seguir por todos, tanto os grandes como os pequenos".

O "Mundo Esportivo" evita que as palavras Real Madrid apareçam em letras grandes e centra sua atenção em "Zidane, Histórico", com linhas ressaltando que "Com o francês, o Madri conquista sua segunda Champions seguida e alcança a Décima-segunda", e "Os brancos apagam a Juve após o intervalo e melhor da Champions para Cristiano com uma dobradinha".

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, conversou com seus jogadores sobre ter tranquilidade para furar o forte esquema defensivo da Juventus.

Em relação ao adversário, Zidane elogiou a evolução ofensiva da Juventus e projetou um confronto totalmente aberto dentro de campo.

A vontade de ganhar também consome Gianluigi Buffon. Nos 21 anos sem conquistar o título, o clube italiano perdeu quatro decisões, a última delas para o Barcelona, na temporada 2014/15. Gigi chega pela terceira vez numa decisão. E indicou que o título seria o encerramento perfeito para a carreira. "Não se pode pensar no que se passou há 50 anos". Uma partida deste tipo é especial. Mas considero-me um jogador que criou uma história em Manchester, no Real e na Seleção. Recebi muito mais do que dei. As pessoas gostam de se emocionar.

Porque falar de Real Madrid é, também, falar de Cristiano Ronaldo, Buffon dedicou palavras especiais ao português.

- Eu acho que algumas comparações servem pra motivar a fantasia de todo mundo. E se os dois tivessem coincidido, quem seria a estrela?

"Temos papéis completamente diferentes: o meu é defender e o dele é atacar". Já o Real Madrid tem uma dúvida de ordem tática: recuperado de lesão na panturrilha esquerda, o meia Gareth Bale disputa posição com Isco, que leva vantagem por atravessar seu melhor momento com a camisa dos merengues. Eu preciso estar concentrado e fazer meu trabalho.

Share