olemenews.com

Desporto

Benfica vende Ederson ao Manchester City por 40 milhões — Confirmado

Share
Ederson vale milhões de euros

A transferência de Ederson agora confirmada é a segunda mais cara de um guarda-redes na história do futebol. Recorde-se que tal é proibido em Inglaterra, pelo que é necessário ultrapassar esse trâmite para que o guardião possa ser oficialmente reforço do City, que por ele deverá desembolsar cerca de 50 milhões de euros.

O Benfica foi acionado pela CMVM por conta dos altos valores que estavam sendo especulados na transação. Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de Portugal, o time portugês indica que deve receber 40 milhões de euros (R$ 145,7 milhões) pela transferência. No texto enviado ao órgão, o Benfica ainda revela que 50% do montante que será pago pelo Manchester City será encaminhado para "terceiros".

É oficial, Ederson Moraes vai mesmo jogar no Manchester City na próxima temporada.

Embora o costarriquenho Navas esteja prestando bons serviços ao clube espanhol, seu presidente, Florentino Pérez, não desiste da ideia de ter na equipe um goleiro mais badalado, e o escolhido continua sendo David de Gea - o melhor atleta da posição no Campeonato Inglês já há alguns anos. Nesta quarta-feira, o jornal "A Bola" confirmou a transferência.

"Correu tudo bem. As primeiras impressões foram muito positivas".

Ederson, de 23 anos, chegou a Portugal vindo das categorias inferiores do São Paulo em 2010. O goleiro desembarcou na base do time encarnado, mas passou pelo Rio Ave por três temporadas, antes de acertar o seu retorno ao Benfica em 2015.

Share