olemenews.com

Desporto

Djokovic vence Sousa e avança em Roland Garros, mas não perdoa raquete

Share
O sérvio bateu o rival por 3 sets a 0

O sérvio Novak Djokovic, atual número 2 do mundo teve uma partida extremamente tranquila de segunda rodada contra o português João Sousa no torneio de Roland Garros.

Djokovic não teve problemas para impor 6/1 e fechar o primeiro set com facilidade. "Penso que, principalmente, no terceiro e quarto 'set' consegui jogar ao mais alto nível". A partir do quinto game, Djokovic começou a dar mais trabalho para Sousa, que perdeu a confiança e desperdiçou duas chances de matar o game em smashs. Mesmo assim, o português conseguiu confirmar seu serviço e abrir 3 a 2, frustrando o cabeça-de-chave.

Sousa chegou a ter a chance de quebrar Djokovic e abrir 4 a 2, mas o sérvio se recuperou e empatou o game.

O número um nacional e o eslovaco Martin Klizan foram derrotados pelo par formado pelo brasileiro André Sá e pelo israelita Jonathan Erlich, em dois "sets", com os parciais de 6-3 e 7-5. A vantagem foi suficiente para o favorito, que quebrou o adversário mais uma vez e venceu a parcial por 6/3.

Na próxima fase Djokovic se encontrará com o argentino Diego Schwartzman, que bateu o italiano Stefano Napolitano por 6-3, 7-5 e 6-2.

Share