olemenews.com

Desporto

Sebastian Vettel domina segunda sessão de treinos livres no Mónaco

Share
Vettel corre para manter a liderança do Mundial de Fórmula 1

O GP teve o resultado decidido após as paradas de box. Após liderar o segundo e o terceiro treinos livres, a Ferrari manteve o domínio no Principado, e Kimi Raikkonen foi o mais rápido e garantiu a pole position.

Uma estratégia à la Michael Schumacher.

Desde 2001 que a Ferrari não ganhava em Monte Carlo. Nas voltas que Vettel ficou em pista o ritmo imposto foi suficiente para que regressasse à pista à frente do seu companheiro de equipa. Com isso, a vantagem do tetracampeão no campeonato aumentou de seis para 25 pontos.

Em boa prova, Carlos Sainz Jr foi o sexto, à frente de Hamilton e Romain Grosjean. O russo abandonou enquanto o mexicano teve de retornar aos boxes.

A falta de sorte atrapalhou Felipe Massa a conseguir uma posição melhor do que o 14.º lugar.

- E olha o Jenson Button se engraçando em cima de Lewis Hamilton.

Foi muito o aparato, pois o Sauber ficou encostado ás barreiras na vertical, mas o alemão saiu incólume no regresso de Button à F1 sem terminar a corrida. Massa não fez ultrapassagens na largada, mas foi ganhando posições ao longo da prova em virtude de saídas e problemas dos concorrentes e chegou em nono. Já no tempo para grid, a Williams continuou mal. Stroll foi eliminado no Q3, enquanto Massa ficou no Q2. Bottas teve mesmo de se contentar com o quarto posto, enquanto Max Verstappen também perdeu nos 'pit-stops' para o seu companheiro de equipa, descendo para o quinto posto. Raikkonen parou na volta 35.

A Ferrari esteve excelente na gestão estratégica para Vettel. "Essa volta podia ter me colocado no top 10, e acho que eu teria lutado para estar entre os cinco primeiros", disse Hamilton.

Aproximadamente na 60ª volta, Button tentou ultrapassar Wehrlein pelo lado de dentro na entrada do túnel. Durante a transmissão do GP, a empresa responsável pelas imagens mostrou apenas a parte de baixo do carro, sem mostrar como estava o piloto. O Safety Car veio à pista. Por fim, o belga Vandoorne errou na curva 1 e também deixou a corrida. O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com a disputa do Grande Prêmio do Canadá, disputado no Circuito Gilles Villeneuve.

Share