olemenews.com

Saúde

'Primeiro-marido' gay rouba cena entre mulheres na OTAN

Share
Primeiras-damas no encontro da Otan Imagem AFP

Na última quinta-feira, 25, líderes mundiais se reuniram para um jantar na conferência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas, na Bélgica.

Se a presença de Destenay chamou a atenção, a verdade é que não é a primeira vez que o marido de um líder se junta às mulheres dos restantes, que estão claramente em maioria nestas ocasiões, já que são mais raras as mulheres entre os líderes.

Destenay é o parceiro de Xavier Bettel, o primeiro-ministro do Luxemburgo.

Bettel casou-se com Destenay oficialmente em 2015, quando o casamento gay foi reconhecido judicialmente no país. A anfitriã do evento foi a rainha Matilde da Bélgica, e entre as personalidades presentes encontravam-se Brigitte Macron e Melania Trump. O primeiro-ministro de Luxemburgo se tornou o primeiro premier do país a assumir ser homossexual, em dezembro de 2014.

Destenay estava atrás da mulher de Donald Trump e de Emine Erdogan, mulher de Tayyip Erdogan, Presidente da Turquia.

Ao fim da cúpula, o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, considerou que o líder da primeira potência militar mundial foi "claro em seu compromisso com a Otan", mas também "foi claro na mensagem a todos os aliados" sobre o aumento do gasto militar.

Share