olemenews.com

Desporto

Saiba qual canal transmite o jogo ao vivo — Bahia x Sport

Share
Diego Souza marcou o gol que impediu derrota na Ilha

O Bahia tem tudo para realizar uma das mais belas festas na história dos seus 86 anos de fundação, nesta quarta-feira à noite, na Arena Fonte Nova, com show da fiel Tricolor, com mais de 42 mil torcedores nas arquibancadas, e dentro de campo, com a conquista do tricampeonato da Copa do Nordeste, contra o Sport de Recife, quebrando um tabu de 15 anos sem um título regional para o time baiano. Além das estatísticas positivas, o torcedor também será um estímulo: mais de 44 ingressos foram vendidos para a partida. O Bahia ficou com o título em 2000 e 2001. O lance que decidiu o título, aos 12min do primeiro tempo, foi comparado nas redes sociais a um famoso gol de Romário contra o Real Madrid. O Leão precisa vencer ou empatar a partir de 2x2 para levantar a taça.

Confira toda a cobertura da final da Copa do Nordeste pelo site da CBF!

Além de derrubar nas semifinais o campeão de 2016, o rival Santa Cruz, o time pernambucano passou pelo Campinense-PB nas quartas de final e avançou na primeira fase na liderança do Grupo C. O Bahia foi o time com a melhor campanha na fase inicial. Mesmo assim, não fez falta: 1 a 0 e Bahia campeão. Ao Bahia cabe o 0x0 ou a vitória. O volante Edson, que cumpriu suspensão no jogo de ida com o Leão, também está de volta. A última vez numa foi em 1989, quando venceu 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. E, por isso, entrará com força máxima visando o título.

O jogo começou quente, e o primeiro gol não demorou a sair. Eu fico ansioso apenas no dia do jogo.

Se o resultado for 1 a 1, a decisão ficará para os pênaltis. Vamos encarar o jogo com mais vontade por saber que a torcida comparecerá em peso na Fonte Nova. Outro desfalque é o lateral-direito Samuel Xavier, que será substituído por Raul Prata. Everton Felipe dá profundidade ao rubro-negro, enquanto Mena qualifica a saída de bola pela esquerda.

"Este jogo é para zero de erro. Temos que evitar os erros atrás para dar tranquilidade ao time de ir buscar os gols lá na frente", declarou o zagueiro Durval. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.

Share