olemenews.com

Desporto

'Não dá para acreditar', diz Rodinei após eliminação do Flamengo

Share
Matheus Savio foi o autor do gol do Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro

Em jogo da última rodada do grupo-4 (considerado o Grupo da Morte da Libertadores da América), no Estádio Pedro Bidegain (El Nuevo Gasómetro) em Buenos Aires nessa quarta-feira (17/5) à noite, o Flamengo decepcionou e perdeu por 2x1 para o San Lorenzo, estando eliminado precocemente do torneio continental.

A virada veio apenas aos 47 minutos do segundo tempo. A galera não perdoou e caprichou na zoação. O time carioca joga por um empate para seguir na competição. O dirigente garantiu que o trabalho do departamento de futebol não será interrompido após o ocorrido diante do San Lorenzo.

No Ninho do Urubu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Zé Ricardo comandou treinou reduzido com os reservas e deu descanso aos titulares, que ficaram trabalhando à parte no campo 5 do CT. O Atlético Paranaense, com a mesma pontuação dos "hermanos", viaja para enfrentar no Chile a Universidade Católica, que soma cinco pontos. Depois de abrir o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Rodinei e levar o empate aos 29 da segundo, o clube carioca tomou um gol nos últimos instantes da partida. Em bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou com Beluschi, que entrou de carrinho e viu a bola passar embaixo de Muralha.

Em desvantagem, o San Lorenzo partiu para o ataque, mas encontrava dificuldade para superar a marcação da equipe brasileira e acabava trocando passes sem objetividade. Rodinei cruzou para Guerrero, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Navarro fez a defesa em dois tempos. Os donos da casa saíram na frente ainda no primeiro tempo (gol de Matheus Sávio), mas cederam o empate no segundo tempo (gol de Elias após boa jogada de Fred). O goleiro Navarro pulou atrasado, tocou na bola, mas aceitou.

Para reforçar o sistema defensivo, Zé Ricardo trocou o atacante Berrio pelo volante Romulo.

O San Lorenzo continuou pressionando e perdeu grande chance de virar aos 44 minutos. Depois disso, o San Lorenzo voltou a pressionar, emendando uma sequência de jogadas de perigo.

O San Lorenzo se classifica em primeiro, com o Atlético-PR em segundo. O argentino Lanús e o uruguaio Nacional dividem a liderança com 7 pontos e precisam vencer seus adversários desta quarta-feira, a Chapecoense e o Zulia venezuelano, respectivamente, para avançar às oitavas com uma rodada de antecedência.

Share