olemenews.com

Desporto

Campeão Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o Fluminense

Share
Grêmio estreará na Copa do Brasil diretamente nas oitavas de final

Depois de surpreender e pressionar o Grêmio no início, mesmo jogando em Porto Alegre, o Fluminense abriu o placar aos cinco, quando Renato Chaves aproveitou cobrança de escanteio, antecipou-se ao goleiro Marcelo Grohe e cabeceou para as redes. Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa não se abateu e buscou o empate doze minutos depois. Sendo assim, a provável escalação do time gaúcho deve ser Marcelo Grohe, Leonardo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro e Luan; Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Os desfalques, contudo, não desfiguraram taticamente os dois times.

O jogo não começou bem para o Grêmio. O gol da vitória verde saio ainda no primeiro tempo.

A vitória deixa o Grêmio com boa vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, no próximo dia 31. O técnico Abel Braga não poderá contar com Orejuela e Wellington Silva.

Em um primeiro tempo equilibrado, a partida começou com os jogadores do Fluminense se movimentando bastante e explorando os erros gremistas.

Com Éverton no lugar de Pedro Rocha, o Grêmio, na base da força física, voltou a se impor, até executar uma jogada ensaiada à perfeição: Luan cobrou escanteio do lado direito, Kannemann desviou na primeira trave e Barrios apenas empurrou para o gol. Aos 26, ele recebeu passe de Cortez e teve calma para dominar e bateu por baixo das pernas de Renato Chaves para vencer Diego Cavalieri e ampliar a vantagem gremista, 3 a 1.

Dois times embalados após estrearem com triunfo no Campeonato Brasileiro. Renato respondeu sacando o artilheiro Barrios para a entrada do volante Jaílson.

Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa), Wendel, Sornoza; Marcos Júnior, Henrique Dourado e Richarlison (Maranhão). O clube de Porto Alegre é o maior vencedor da Copa do Brasil com cinco títulos, enquanto que o do Rio tem apenas um.

Share