olemenews.com

Ciência

Os números são da Google: Dois mil milhões de equipamentos Android

Share
Sistema de multimídia da Volvo será desenvolvido em parceria com o Google

A Google anunciou oficialmente esta quarta-feira que o assistente digital Google Assistant vai chegar ao iPhone, concorrendo com o rival da Apple, Siri.

Até o final do ano a plataforma de pagamentos estará disponível no Brasil, segundo Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio. A partir de hoje, o sistema está disponível em novas línguas, incluindo o português brasileiro - isso significa que você poderá conversar normalmente com o assistente virtual do Google sem dificuldades de linguagem. Mais: para quem não gosta de "falar" com o smartphone em voz alta quando está em público, o Assistant passará a poder interagir através do teclado. Para fazer uma chamada, o utilizador só tem de dizer "Google, liga à minha mãe" e o Google Home fará a ligação de imediato - sem instalação prévia, sem custos. Além disso, trará integração com os serviços de streaming Spotify e Soundcloud.

Os assistentes virtuais estão na moda.

Mais! E isto já no campo de algo que parece ficção científica: o Google Photos vai conseguir fazer desaparecer objetos indesejados das imagens. Também os problemas sociais complexos poderão reconhecer avanços se "os cientistas e engenheiros tiverem ferramentas de computação mais poderosas e capacidade de análise na ponta dos seus dedos". As plataformas e serviços da Google irão melhorar a experiência do utilizador permitindo mais e melhores soluções de personalização, enquanto o Android irá permitir maior flexibilidade numa perspectiva de desenvolvimento. Novamente, o reconhecimento facial servirá para determinar que fotos serão enviadas.

De acordo com o Google, o Project Treble será lançado antes mesmo do I/O 2017 e será o projeto que vai separar o código de baixo nível, que geralmente é do interesse das grandes empresas, do banco de dados, que é a base do sistema operacional.

Share