olemenews.com

Entretenimento

Netflix vai fazer série de The Witcher

Share
The Witcher  Divulgação

A Netflix anunciou que a série de livros e jogos The Witcher vai ganhar uma série produzida pela plataforma, os livros são do escritos Andrzej Sapkowski, enquanto a trilogia de jogos foi produzida pelo estúdio CD Projekt RED.

A iniciativa pode ser porque, apesar do enorme sucesso dos games de The Witcher, Sapkowski não recebe nada pelas vendas deles.

Tanto os jogos quanto os livros acompanham Geralt de Rívia, um mutante caçador de monstros que supostamente deveria ser neutro, mas que acaba enredado nas diversas tramas políticas e conspirações da sua terra.

"Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável, ao mesmo tempo mágico e familiar". "Nós não poderíamos estar mais animados em trazer a saga de 'The Witcher' aos assinantes da Netflix em todo o mundo", acrescenta.

"Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias", afirmou Sapkowski em um comunicado à imprensa.

O fato é que o autor participará como consultor da série, o que dá o mínimo de esperança aos fãs de que o trabalho será fiel à obra original e resta saber qual parte da história criada pelo polonês será aproveitada neste adaptação. "Estou entusiasmado com os nossos esforços em conjunto, assim como com a equipa reunida para dar vida a estas personagens".

Existe uma profundidade moral e intelectual nesses livros que vai além do género. É uma história sobre o mundo atual e seus desafios, escondidos por trás de uma capa de fantasia.

Share