olemenews.com

Entretenimento

Álbum de Salvador Sobral já esgotou!

Share
Gleb Garanich

O cantor e vencedor do festival da Eurovisão irá apresentar-se no festival lisboeta acompanhado pelo pianista Júlio Resende, com quem tem um projeto intitulado Alexander Search, inspirado em Fernando Pessoa e no qual canta em inglês. "Saltar as regras." Começa assim um artigo do jornal castelhano El Español sobre o Festival da Eurovisão, a vitória portuguesa, e a prestação espanhola.

O cantor nasceu em Lisboa em 1989 e levou ao Festival o tema "Amar pelos dois", escrito pela irmã, Luísa Sobral. "Se participas na Eurovisão, participas com todas as consequências". Foi dita antes de consagrada a vitória na Eurovisão e recorda o Euro2016. "Música não se trata de fogos de artifícil, música é sentimento", disse Sobral, com o trofeu de primeiro lugar nas mãos.

De resto, muitos espanhóis ficaram encantados com "Amar pelos dois", como revela o resultado do televoto de Espanha que deu os 12 pontos a Portugal e muitas manifestações de elogio pelas redes sociais.

Depois do golo de Éder em França em Julho de 2016, agora, ainda nem sequer um ano depois, foi Salvador Sobral a acrescentar nome a Portugal, mas noutro palco (o da música) e noutro local (na Ucrânia), com desiderato idêntico: a elevação da Bandeira Portuguesa acima de todas as outras que integram o Velho Continente. Até aí, tinham sido vendidos cerca de uma centena de bilhetes e, em dois dias, a Sala Suggia viu os seus 1.238 lugares serem todos ocupados.

Share