olemenews.com

Ciência

Instagram introduz máscaras e função 'rebobinar' no Stories

Share
Instagram lança novos filtros e ferramenta de rebobinar vídeos

O Instagram foi remodelado nos últimos meses e ganhou recursos parecidos com os do Snapchat: a publicação de fotos e vídeos com duração de 24 horas no Stories e o envio de mensagens que desaparecem. "Para visualizar nosso conjunto inicial composto por oito máscaras, basta abrir a câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito". As atualizações fazem parte da versão 10.21 do Instagram para iOS (iPhone), na App Store e, para Android, no Google Play.

São várias as mudanças que aproximam a rede social do Facebook e também do Snapchat.

Toque em um efeito para testar e experimente também as que funcionam junto com amigos.

Para utilizar a novidade, basta tirar uma foto ou fazer um vídeo usando a câmera frontal ou traseira (é possível usar até com o Boomerang) e segurar a tela por alguns segundos.

Neste momento, e pelas parecenças com as funcionalidades de outras redes sociais, o Snapchat enfrenta um decréscimo dos seus utilizadores e uma diminuição dos downloads. Crie vídeos que reproduzem de trás para frente com "Rebobinar", adicione texto à sua história com figurinhas de hashtag e seja criativo com a borracha.O Instagram sempre foi o lugar certo para transformar momentos comuns em algo que você deseja muito compartilhar.

Por fim, os usuários do aplicativo agora podem adicionar "adesivos" de hashtags em vídeos ou fotos das suas histórias (veja abaixo). Agora é possível adicionar mais contexto à sua história com o novo adesivo de hashtag.

Por fim, uma nova borracha foi adicionada às ferramentas de desenho, permitindo que você apague o que desenhou e brinque com a remoção de cores. "São diversas possibilidades que vão desde equações de matemática girando ao redor da sua cabeça, até orelhas felpudas de coalas", informou a equipe do Instagram.

O Instagram vem recebendo novas funções semanalmente, boa parte delas parecidas com a de outros apps concorrentes ou do grupo de empresas de Mark Zuckerberg, como o Facebook e o WhatsApp.

Share