olemenews.com

Entretenimento

Cinco roteiros estão em andamento baseados em 'Game of Thrones'

Share
Reprodução  JN

O que temos é a ordem para quatro - agora cinco - roteiros piloto. "Quantos desses vamos filmar e quantas séries podem sugir disso, ainda veremos". Além disso, ele estará envolvido com todos eles e já é oficialmente creditado como coautor de em dois dos programas. "Quando acabar de redigir As Crônicas de Gelo e Fogo vocês já saberão tudo o que há para saber sobre essa história".

"Sim, eu estou envolvido, e tenho estado há meses". (Uma delas está entre os conceitos em desenvolvimento, a outra não).

"Cada um dos quatro [escritores] me visitou aqui em Santa Fé, alguns mais de uma vez, e passamos dias discutindo ideias, a história de Westeros e do mundo além dele, e detalhes variados encontrados em 'O Mundo de Gelo e Fogo' e 'As Terras de Gelo e Fogo'", revelou, acrescentando elogios aos roteiristas. "Por fim, a HBO decidiu seguir em frente com quatro desenvolvimentos separados...", escreveu. Eles são todos muito talentosos, e eu estou animado em trabalhar com eles. "Nenhuma destas séries vai ser um spin-off de 'Game of Thrones' no sentido tradicional".

Martin confirmou que todos os projetos serão prelúdios, e não continuações. "Algumas podem não ser situadas em Westeros", contou. "Estamos falando de novas histórias ambientadas no 'universo secundário', roubando o termo de Tolkien, de Westeros e do mundo que há além, o mundo que criei para As Crônicas de Gelo e Fogo, que tem milhares de anos de história". "É um mundo, e um muito grande", afirmou o escritor.

Segundo Martin, as novas tramas não contarão com nenhum personagem já conhecido dos fãs, como Arya ou Jon Snow.

Perder a audiência de Game of Thrones não está nos planos da HBO. Segundo o autor, não há projeto envolvendo "O Cavaleiro dos Sete Reinos" (ou "Os Contos de Dunk & Egg"), que ele próprio chegou a sugerir anteriormente como possível spin-off, tampouco sobre a Rebelião de Robert Baratheon. Mas eu só escrevi e publiquei três romances com data, e têm pelo menos sete, oito ou mais de dez que eu gostaria de escrever. Mas assim que eu terminar de escrever 'As Crônicas de Gelo e Fogo' vocês saberão cada detalhe do que aconteceu na Rebelião de Robert.

Ok, agora já sabemos que não vamos saber o que aconteceu com os personagens que estão atualmente na série e nem com aqueles do livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos". A sétima temporada de Game of Thrones estreia em Julho.

Share