olemenews.com

Entretenimento

Portugal vence Festival — Eurovisão

Share
Portugal venceu o Festival da Eurovisão pela primeira vez

É a primeira vez que Portugal conquista o prémio. "Música não é só fogo de artifício, é sentimento", frisou. Vamos tentar mudar isto.

Salvador Sobral, o vencedor da Eurovisão, está contratado para cantar nas Festas do Município de Ourém no dia 18 de Junho. Até agora, o melhor que tinha conseguido fora um sexto lugar. O tema aparecia como o segundo da lista de favoritos, apenas superado pela Itália.

O segundo classificado foi a Bulgária, com 615 votos, seguida da Moldávia, com 374.

Portugal ganhou pela primeira vez a final do concurso Eurovision, uma cerimônia neste sábado à noite em Kiev, em que Salvador Sobral, um jovem que está à espera de um trasplante de coração, venceu com sua melancólica canção com toques de jazz. Estudantes ucranianas de português cantaram igualmente "Amar pelos dois", na versão original.

Mas não só. Há já várias animações para a canção portuguesa, como a de Ryan Woodward e a de Glen Keane.

A final, sábado (13), do Festival Eurovisão da Canção foi disputada por 26 países.

O jornal económico recorda ainda a canonização dos pastorinhos em Fátima, pelo Papa Francisco, e a vitória do Benfica no campeonato de futebol. Ao Sul Informação declarou ser uma canção pela qual uma pessoa facilmente se apaixona. Não perca o momento em que o músico partilhou o palco com a irmã, Luísa Sobral! Ainda era a vitória uma hipótese pouco provável, apesar de muito mais próxima da realidade do que com qualquer outra canção levada por Portugal ao concurso, já ecoavam variadas versões e covers da música da autoria de Luísa Sobral.

Salvador Sobral apelou aos portugueses para que não invadissem a sua vida privada, sobretudo "com os telemóveis e fotografias". "Se nunca ouviram o Salvador, têm que fazê-lo", escreveu a espanhola.

Salvador Sobral fez História para Portugal.

Share