olemenews.com

Entretenimento

Morre, aos 75 anos, o ator Nelson Xavier em Uberlândia

Share
Nelson e Juliana formam par romântico em “A despedida”

O ator brasileiro Nelson Xavier faleceu na madrugada de hoje aos 75 anos.

Na página oficial do filme, a equipe prestou homenagem ao ator: "Nosso coração está em luto". "Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia".

O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ocorrer a cremação nesta quinta-feira (11).

Nelson Xavier atuava há cerca de cinco décadas, sendo conhecido por inúmeros trabalhos na TV, no cinema e no teatro.

No ano de 2010 o ator desempenhou o papel de protagonista no filme 'Chico Xavier', que foi aclamado pela crítica e dirigido pelo cineasta Daniel Filho. Fez teatro a partir dos anos 50 do século passado mas notou-se mais no cinema, sobretudo depois da instauração da ditadura militar no Brasil, em 1964, que levou à censura da maioria das peças. No cinema, estão "O ABC do Amor" (1967), "Os Deuses e os Mortos (1970), "É Simonal" (1970), "Dona Flor e seus Dois Maridos" (1976), e "A Queda" (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu um Urso de Prata no Festival de Berlim". Ainda em 2015 Nelson Xavier fez uma participação na novela das nove "Babilônia" e, em 2013 havia feito o monge budista Ananda Riponche, na novela das seis "Joia Rara".

Nelson Xavier também teve destaque nas novelas.

Na mensagem, ela diz que Nelson virou um planeta, pois "estrela ele já era". "Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu ela no Facebook.

Nelson Xavier ainda poderá ser visto na telas em novo trabalho.

Antes de morrer, Nelson Xavier deixou um filme inédito que será lançado em 25 de maio nos cinemas brasileiros. Pelo longa, foi premiado em 2016 como melhor ator no Festival do Rio.

Share