olemenews.com

Desporto

FIFA vai investigar transferência de Pogba para o United

Share
Paul pogba fifa 18

Está rolando nas redes sociais, um suposto vídeo do novo game da EA Sports: o FIFA 18; pelas imagens, que até o momento não sabemos se são oficiais, Paul Pogba será estrela da capa do simulador do futebol.

Foi a transferência mais mediática do passado mercado de Verão, e agora está a ser investiga pela FIFA.

Porém, nesta semana, jornais ingleses tiveram acesso a documentos da plataforma Football Leaks, que reúne informações sobre os bastidores do futebol. Segundo os jornais britânicos, o agente de Pogba, Mino Raiola, recebeu mais de 41 milhões de libras pela transferência do jogador ao United.

De acordo com a fonte da AFP a atuação de Raiola apresentou um "conflito de interesses fora do comum: era ao mesmo tempo empresário da Juventus, do United e do jogador".

Em 2012, aos 19 anos, Pogba deixou o próprio United após o fim de seu contrato, praticamente sem ter sido aproveitado na equipe principal, e assinou com a Juventus.

Para lá dos detalhes da transferência, o 'Der Spiegel' revela ainda que Pogba aufere um salário semanal de 196,807 mil euros, tendo direito a um bónus de lealdade de 4 milhões de euros na próxima temporada.

Share