olemenews.com

Desporto

Flamengo ironiza rivais após conquista do Carioca: 'estão sentindo o cheirinho?' - Flamengo

Share
Os jogadores do Fluminense treinaram forte para a decisão

Pela 34ª vez, o Rubro-Negro conquistou o título do Estadual.

Depois de 22 anos, Flamengo e Fluminense voltaram a fazer uma partida que valia o título do Carioca. O Rubro-Negro seguiu dominando as ações e levou perigo com Guerrero.

Abel avisou antes do jogo: o Fluminense não repetiria a postura cautelosa, como nos primeiros 90 minutos da final. E lamentou os erros da sua equipe nas jogadas de bola parada.

Enquanto isso, o Flu nem os contra-ataques conseguia encaixar mais, só que passou a apostar em bolas alçadas na área.

"O Flamengo mereceu, pelo contexto da obra, mas mostramos muita coisa aos outros nesta partida", disse. No entanto, o Fluminense praticamente abdicou de atacar, e não finalizou a gol mais nenhuma vez até os 30 minutos do primeiro tempo. Hoje o professor Zé Ricardo me deu mais uma oportunidade e eu pude fazer o gol do título. Éverton, aos 31 minutos, foi o autor da maior chance de empate do Rubro-Negro, com lindo chute de fora da área, que obrigou Cavalieri a espalmar para escanteio.

Tomando um golpe com menos de três minutos e vendo a vantagem evaporar, o Flamengo passou a tentar sufocar o Fluminense.

A vitória foi de virada em cima do tricolor. Renato Chaves e Sornoza tiveram boas chances de empatar. Zé Ricardo mexeu, tirando Berrío e Trauco para a entrada de Gabriel e Rodinei. Porém, quem brilhou foi Guerrero.

Porém, ainda havia tempo para mais um.

O Fluminense, então, partiu desesperadamente à frente, mas sofreu com dois contra-ataques letais do adversário. Como o Fluminense já havia feito todas as substituições, o volante Orejuela acabou indo para a meta.

Para sorte de Rodinei, aquele foi o último lance do clássico deste domingo (07).

Foi o segundo jogo consecutivo com gol de Rodinei, que havia marcado para o Flamengo na quarta-feira (03), contra a Universidad Católica, em partida válida pela Copa Libertadores (anotou o segundo dos cariocas em triunfo por 3 a 1).

Share