olemenews.com

Ciência

Whatsapp não será encerrado e nem pago — Corrente falsa

Share
Reprodução

Já o segundo boato tem "autoria" de outro diretor fictício do WhatsApp, chamado de Jélysson, e é assinado por "equipe WhatsBook", uma curiosa invenção dos golpistas que junta WhatsApp e Facebook no mesmo nome. Exigimos que nossos usuários ativos enviem esta mensagem para cada uma das pessoas da sua lista de contatos para confirmar nossos usuários ativos que usam o WhatsApp.

É verdade que o WhatsApp vai ser bloqueado pela Justiça em 2017?

Um dia após a pane que afetou o WhatsApp por algumas horas, uma mensagem tem circulado no aplicativo dizendo que ele vai ser encerrado e que o usuário terá de pagar para abri-lo. "Precisamos de você. (.) Se você não enviar esta mensagem para todos os seus contatos, sua conta permanecerá inativa, com a consequência de perder todos os seus contatos".

É bom ficar de olho nas mensagens compartilhadas no WhatsApp, já que nas últimas semanas começaram a circular dois novos boatos falsos que alegam que o aplicativo passará a ser cobrado no Brasil. "Mensagem de Jim Balsamic (CEO do WhatsApp), tivemos um uso excessivo de Nomes de usuário no WhatsApp Messenger", afirma uma das mensagens falsas. Nós Estão a solicitar a todos os utilizadores que Para toda a lista de contatos. Caso contrário, a conta será excluída. "Se você deseja reativar sua conta depois".

O boato utiliza um header do G1 para tentar dar credibilidade à mensagem. (.) Reenvie esta mensagem a mais de 9 pessoas dos seus contatos, e tera gratuito por toda a vida.

O WhatsApp continua sendo de graça e de acordo com a empresa, continuará sendo assim e ninguém precisa pagar nada para continuar utilizando o aplicativo de mensagem.

Então, não há com o que se preocupar, certo?

Sobre os boatos compartilhados após a falha, o WhatsApp diz que tem uma cartilha com dicas para identificar mensagens duvidosas.

Share