olemenews.com

Ciência

Mercedes mostra conceito que antecipa versão sedã do Classe A

Share
Mercedes mostra Classe A sedã em Xangai

Ainda com cara de conceito, com direto a chamativos faróis e a grade idêntica a dos AMG GT, o sedã conceito do Mercedes-Benz Classe A será uma das atrações da marca alemã na edição deste ano do Salão de Xangai (China), que abre ao público na quinta-feira (21).

O nome diz tudo ou quase tudo: o Concept A Sedan mostra não só como serão as formas dos próximo Classe A, antecipando ainda a estreia de um Classe A de quatro portas. Esta uma variante sedan 4 portas do Classe A, ficará posicionado abaixo do atual CLA e concorrerá diretamente com o Audi A3 Sedan.

No mercado chinês, além do A3 Sedan, outro concorrente de um futuro sedã do Classe A seria o BMW Série 1 Sedan, carro que é feito exclusivamente para o país asiático.

A Mercedes-Benz acaba de revelar no you tube o teaser de um sedan Classe A, cujos pormenores serão revelados já amanhã, confirmando que esta é uma das três novas carroçarias previstas para a expansão da sua gama de veículos compactos.

Agora repare que este tende a ser um sedã inconfundível em uma marca onde todos os sedãs só são reconhecidos de cara quando há alguma referência de escala. A traseira tem caimento parecido com o CLA, mas as lanternas tem formato inédito na Mercedes, e lembram bastante as utilizadas pelos sedãs da Audi e Lexus.

Modelo essencial para os consecutivos recordes de vendas que a Mercedes vem registando de algum tempo a esta parte, o Classe A da nova geração deverá ser lançado já em Setembro próximo, no Salão de Frankfurt.

Share