olemenews.com

Desporto

Chelsea vence Tottenham e vai à final da Copa da Inglaterra

Share
Líderes na Premier League Chelsea e Tottenham duelam por vaga na final da Copa da Inglaterra

Ainda que o Tottenham ficasse mais com a bola, o Chelsea foi letal para definir sua classificação.

Já na segunda parte o Tottenham conseguiu chegar ao empate, desta vez por Dele Alli, que marcou aos 52 minutos.

O meia brasileiro abriu o placar logo aos quatro minutos, em cobrança de falta. Se antes ele era conhecido pelas suas arrancadas que deixavam a defesa desguarnecida, com o técnico Antonio Conte ele se tornou um dos pilares do líder do Campeonato Inglês.

O segundo tempo começou com novo golo, mas para o Tottenham. Harry Kane, mesmo sem estar de frente para o gol, deu um leve desvio com a cabeça em cruzamento da direita do dinamarquês Eriksen e bateu o goleiro belga Courtois.

O jogo - Diante de quase 90.000 torcedores, o Chelsea não demorou para ficar à frente do Tottenham no marcador. Kante iniciou jogada pelo meio e tocou na direita para Moses, que acabou sendo derrubado por Son com um carrinho dentro da área, aos 41 minutos. Pênalti, segundo a arbitragem.

Conte terá seu camisa 10 à disposição Hazard nunca venceu a FA Cup
Conte terá seu camisa 10 à disposição Hazard nunca venceu a FA Cup

A principal novidade das semifinais pode ser a volta de Gabriel Jesus. No segundo, anotado por Dele Alli, Eriksen meteu uma bola entre David Luiz e Azpilicueta para servir o companheiro.

Conte, então, resolveu agir.

Londres, 20 Abr 2017 (AFP) - O zagueiro do Chelsea David Luiz é o único integrante brasileiro na equipe ideal da temporada na Premier League, anunciada nesta quinta-feira pelo sindicato dos jogadores profissionais ingleses (PFA).

Mas a entrada de Hazard fez a diferença. Lloris, com a visão encoberta, não evitou o gol.

A vitória do Chelsea só alimentou a rivalidade histórica entre os times.

Share