olemenews.com

Desporto

Liga dos Campeões: semis terão clássico de Madri e Mônaco x Juventus

Share
Jogos acontecem em maio

Foi o que ficou definido no sorteio desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, na sede da Uefa, realizado para determinar os confrontos que definirão os finalistas da principal competição de clubes do mundo. O outro confronto da penúltima fase será entre a tradicional Juventus, vice no ano retrasado, e o surpreendente Monaco.

A Liga dos Campeões vai ter pela quarta vez seguida um representante espanhol na decisão do título. Nas semifinais em 1959, na decisão em 2014 e 2016, além das quartas de final em 2015, o Real Madrid levou a melhor em todas. Real Madrid e Atlético de Madrid reeditam as decisões das temporadas 2013/2014 e 2015/2016, ambas vencidas pelos merengues.

Curiosamente, a equipe de Turim posteriormente acabou perdendo o título da Liga dos Campeões para o Real Madrid, confronto que pode se repetir na atual edição do torneio. O primeiro jogo entre os dois times acontece em Monaco, na quarta-feira, dia 3 de maio, e a decisão é em Turim, na Itália, diante da toricda do Juventus, na terça, dia 9.

A primeira meia-final realiza-se na terça-feira, dia 2 de Maio, e a segunda na quarta-feira, dia 3 de Maio, estando as partidas da segunda mão agendadas para a semana seguinte. A equipe italiana só sofreu dois gols nesta edição da Liga dos Campeões, contando com um sistema defensivo seguro e jogadores experientes. Já o clube francês possui o ataque mais produtivo das principais ligas do futebol europeu nesta temporada, liderado pelo jovem Kylian Mbappé, de 18 anos. E apesar de nos três encontros anteriores a equipe de Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema ter saído vitoriosa, o retrospecto positivo não indica que os confrontos com o rival Atlético de Madrid tenham sido fáceis. O Atlético, depois de três vice-campeonatos, sonha com o primeiro título da competição. Mas antes, há um derby para alcançar a final que será disputada no dia 3 de junho, em Cardiff. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Share