olemenews.com

Desporto

CBF sorteia na quinta (20) a próxima fase da Copa do Brasil

Share
CBF sorteia na quinta (20) a próxima fase da Copa do Brasil

Os outros confrontos serão (as equipes da esquerdas serão mandantes na primeira rodada): Botafogo x Sport, Santa Cruz x Atlético-PR, Cruzeiro x Chapecoense, Paraná x Atlético-MG, Flamengo x Atlético-GO e Santos x Paysandu.

Com a inclusão dos oito representantes brasileiros na Copa Libertadores e os campeões da COpa verde e Copa do Nordeste a partir das oitavas, o Tricolor gaúcho e o Tricolor das Laranjeiras farão seu sexto confronto pela competição.

Após sorteio realizado à tarde, foram definidos então os mandos de campo da Copa do Brasil. Palmeiras, Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Santos serão mandantes nos seus jogos de ida das oitavas de final. A fórmula de disputa das oitavas é igual às da terceira e quarta fase. Avançar às quartas de final representa o valor de R$ 1,195 milhão. Neste ano, o homenageado foi o atacante Washington, artilheiro do torneio em 2001, com 12 gols pela Ponte Preta. Naquele ano, o time paranaense acabou rebaixado para a Série B e nunca mais retornou à elite do futebol brasileiro, enquanto o clube alvinegro não teve outro rebaixamento no período. Os mineiros suaram para eliminar o São Paulo no Mineirão, enquanto gaúchos e pernambucanos passaram nos pênaltis diante de Corinthians e Joinville. Entretanto, o Galo irá encarar o Paraná Clube e a Raposa mede forças com a Chapecoense.

No sorteio desta quinta-feira, os 16 times foram divididos em dois grupos, com os oito participantes da Libertadores ficando no Pote 1, enquanto as outras equipes foram para o Pote 2. Cruzeiro, Internacional, Sport, Fluminense e Paraná até aqui, por exemplo, já jogaram seis vezes.

Share