olemenews.com

Negócios

Ligação entre Lisboa e Recife celebra 50 anos — TAP

Share
TAP com aumento de 144% em reservas para Recife

Atualmente, a TAP tem um voo diário - num A330 com capacidade para 263 passageiros - para aquele destino, cujas reservas para o período entre abril e outubro aumentaram 144% relativamente ao ano anterior.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), durante a comemoração dos 50 anos de operação da primeira conexão internacional direta da capital pernambucana.

Nos três primeiros meses de 2017, o voo transportou 32 mil passageiros.

Este ano, até ao final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre abril e outubro, já tinham registrado um aumento de 144% comparado a 2016. A companhia aérea portuguesa prevê ainda o reforço da oferta para o Recife com voos diários durante o próximo verão Europeu - de Junho a Outubro. "Recife sempre foi uma rota muito importante para a Tap, com grande regularidade de tráfego e bons indicadores de ocupação", disse Carvalho. "Esse ano, verificamos uma tendência de crescimento em todas as rotas da Tap para o Brasil, sendo Recife um dos destaques". Operado pela empresa TAP, o voo Recife-Lisboa foi responsável por trazer, ao longo de 2016, 13,2 mil turistas a Pernambuco, segundo dados do governo do estado. A comitiva contou com personalidades dos vários setores da atualidade portuguesa, como relatou em detalhe a imprensa brasileira na época: "O primeiro a descer do 'Santa Cruz' da TAP foi o dom Policarpo da Costa Vaz, bispo da Guarda, que foi seguido pelo engenheiro António Vaz Pinto, diretor presidente da companhia lusitana na época, ministro e senhora Galba Santos, representando o embaixador do Brasil em Portugal, comandante Soares de Melo e senhora Hilda Melo, sr. e sra".

Share