olemenews.com

Desporto

Flamengo x Portuguesa-RJ: assista aos melhores momentos do jogo

Share
Bruno Araújo-Campeonato paulista transmissão Palmeiras x São Paulo ao vivo online na internet

Depois da excelente vitória sobre o San Lorenzo, por 4 a 0, na estreia pela Copa Libertadores, o técnico Zé Ricardo decidiu poupar os titulares do Flamengo para o duelo de sábado contra a Portuguesa, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. FLAMENGO Thiago, Rodinei, Donatti, Juan e René; Márcio Araújo (Ronaldo), Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Gabriel, Felipe Vizeu e Leandro Damião (Berrío). Além dos três gols, coube a Damião, que substituiu Guerreiro no jogo, ajudar a segurar os zagueiros da Portuguesa e até a se arriscar na armação das jogadas ofensivas.

Se o passe calcanhar de Matheus Sávio propiciou uma grande jogada, o de Juan resultou em gol. E a meta foi alcançada, simbolizada em Leandro Damião.

Aos 31, o lateral-direito Rodinei cruzou de canhota e Damião apareceu livre para cabecear e estufar a rede mais uma vez. Já a Portuguesa-RJ jogará somente no próximo domingo contra o Macaé pela Taça Rio. Mas, já no minuto seguinte, Damião freou qualquer ânimo do adversário: após Luciano dar rebote em cabeçada de Vizeu, o atacante se antecipou e marcou seu terceiro gol.

Em desvantagem, a Portuguesa ameaçou uma pressão e até descontou aos 34, quando Marcão aproveitou cruzamento e desviou de cabeça.

O gol liquidou a partida.

Leandro Damião, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para em um único jogo dobrar seus números no Flamengo.

Berrío ainda marcou o quinto, mas o bandeira assinalou incorretamente o impedimento. O colombiano entrou no lugar de Damião e, lançado aos 45, sofreu falta do goleiro Luciano, que foi expulso. Com as três substituições já realizadas, a Portuguesa precisou colocar o atacante Fabiano Oliveira no gol. O atacante Fabiano Oliveira, ex-Flamengo, foi para o gol e apenas olhou a cobrança de falta de Lucas Paquetá entrar no ângulo. A goleada, assim, estava consolidada. Wescley e Adriano marcaram os gols da vitória do time da casa, que larga com três pontos, assim como Flamengo e Botafogo. O time rubro-negro enfrentará o Universidad Católica, em Santiago, no Chile. Podia até jogar mais do que joga.

Share