olemenews.com

Ciência

Vendas superam expectativas de analistas — Nintendo Switch

Share
Nintendo Switch vende o dobro do Wii U no Reino Unido no lançamento

A Nintendo anunciou esta terça-feira que a Nintendo Switch vendeu mais no fim de semana de lançamento no nosso país do que qualquer outra consola lançada pela Nintendo em Portugal, sendo também o maior lançamento de sempre da Nintendo na Europa.

A informação foi avançada em primeira-mão pelo jornalista do The New York Times, Nick Wingfield, depois de uma entrevista com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo América.

Wingfield revela ainda que "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" está batendo recordes da Nintendo de jogos vendidos separadamente, superando Super Mario 64.

No Japão, a revista Famitsu antecipou que o console híbrido superou 330 mil unidades em seus dois primeiros dias nas prateleiras.

O Wii U, por sua vez, quando foi lançado, teve 308.600 unidades comercializadas.

O repórter não informou os números exatos de venda, mas sabe-se que em oito dias o Wii vendeu 600 mil unidades. Ainda que esses erros não aconteçam com todos os consoles, na verdade, é uma minoria que deu azar, sempre é bom lembrar que comprar lançamentos nem sempre é a melhor ideia do mundo, seja por causa do preço, seja por causa dos possíveis defeitos que possam acontecer.

Share