olemenews.com

Ciência

CEO da Uber diz a motorista que falta de condições "é treta"

Share
Travis Kalanick discute com motorista do Uber || Créditos Getty Images  Reprodução  Bloomberg

O CEO do Uber, Travis Kalanick, foi filmado batendo boca com um motorista do aplicativo. Os três passageiros conversam até que, no fim da corrida, o motorista, identificado como Fawzi Kamel, faz uma reclamação sobre as tarifas cobradas aos consumidores: "Vocês estão elevando os padrões [para os motoristas] e reduzindo os preços".

Na opinião do condutor, a empresa exige cada vez mais do motorista e, ao mesmo tempo, continua reduzindo os preços cobrados do consumidor.

Entregues pelo próprio motorista à "Bloomberg", as imagens tiveram repercussão internacional depois de divulgadas, nesta terça-feira.

Após o protagonismo que o vídeo ganhou, Travis Kalanick veio agora fazer uma declaração aos seus funcionários, pedindo desculpa pelo seu comportamento, e afirmando que precisa de "crescer ".

Não está fácil para a Uber nos últimos tempos: depois de a empresa ter sido obrigada a abrir uma investigação para apurar a veracidade das acusações sobre assédio sexual, feitas por uma antiga engenheira da Uber, agora foi o CEO que foi apanhado numa acesa discussão com um dos motoristas. "Concorrência? Vocês tinham o modelo de negócio nas mãos". Mas o motorista não dá muita atenção às justificativas e continua criticando a estratégia do Uber: "As pessoas não confiam mais em vocês". Perdi 97 mil dólares [cerca de 91 mil euros] por vossa causa. "Estou falido por causa de vocês". Algumas pessoas não gostam de assumir responsabilidade pelas próprias merdas. Dizer que estou envergonhado é uma subavaliação extrema. Elas culpam outras pessoas por tudo em suas vidas. "Boa sorte!", pode ouvir-se no vídeo Travis Kalanick atirar ao condutor antes de abandonar o veículo. "Meu trabalho como líder é liderar e isso começa com um comportamento que deixe a todos orgulhosos. Não foi o que fiz", escreveu ele.

"Todas as críticas que recebemos é um lembrete de que eu preciso mudar como lider e crescer". "Esta é a primeira vez que admiti que preciso de ajuda para liderar e pretendo obtê-la".

Share