olemenews.com

Desporto

Atlético-MG se aproxima da contratação de Marlone para 2017

Share
Atlético-MG se aproxima da contratação de Marlone para 2017

A oferta do presidente Daniel Nepomuceno inclui uma compensação financeira e a quitação de algumas parcelas referentes à contratação de Giovanni Augusto pelo Corinthians, em janeiro deste ano, avaliada em R$ 19,7 milhões.

Antes do Atlético, outros clubes apareceram interessados em Marlone e o Corinthians não quis negociá-lo.

Outro fator que pode fazer o clube de Minas investir no jogador do Corinthians é que Dátolo, principal meio campista do Atlético, está de saída do clube para 2017, e por isso o alto interesse do Galo em contratar o meia alvinegro. Restam ainda alguns detalhes para o desfecho. Segunda, voltar a morar em Belo Horizonte, cidade que Marlone viveu quando foi atleta do Cruzeiro, em 2014, sendo, inclusive, Campeão Brasileiro. A disputa da Copa Libertadores é o grande trunfo para convencer o meia a trocar de clube. Um dos poucos atletas que agradaram a torcida em meio aos fracassos de 2016, o jogador é alvo número um do técnico Roger Machado, do Atlético-MG, que pretende tê-lo na Libertadores da América.

Revelado pelo Vasco, Marlone, de 24 anos, passou por Cruzeiro, Fluminense e Sport antes de acertar com o Corinthians. Ele vinha sendo titular com o técnico Oswaldo de Oliveira, mas teve uma temporada de altos e baixos no Corinthians, tendo realizado 38 jogos e oito gols.

Comprado do Sport no fim de 2015, Marlone custou aproximadamente R$ 4 milhões ao Timão por 50% de seus direitos.

Share