olemenews.com

Ciência

Ladrão é preso por sistema remoto da BMW dentro de veículo furtado

Share

Só o que ladrão ainda estava dentro do carro.

A parte engraçada é que os funcionários da BMW brincaram um pouco antes de a perseguição acabar, ao mandar uma mensagem de voz pelo sistema de som do veículo dizendo: "Eu não estou preso aqui com você, você é quem está preso aqui comigo", frase clássica do personagem Rorschach, de "Watchmen".

A BMW utilizou um recurso de segurança bastante inusitado para prender um criminoso que estava roubando um sedã 550i de um estacionamento em Seattle.

Enquanto isso, a polícia havia sido acionada e, em conjunto com a BMW, conseguiu rastrear o carro roubado.

A história, que aconteceu domingo passado, foi publicada no blog do Seattle Crime News, que é gerido pela prefeitura da cidade.

Depois do roubo, o ladrão teria cochilado dentro do carro. De acordo com a policia local, a dona do 550i emprestou o veículo para uma amiga, que o deixou parado na rua, totalmente aberto e com a chave dentro - não se sabe se propositalmente ou por distração. A BMW respondeu que trancar as portas do veículo não é procedimento padrão, mas eles têm o poder de fazer isso caso o proprietário requisite. Ao se aproximarem do carro, os policiais encontraram o suspeito cochilando ao volante.

O homem de 38 anos foi preso pelo roubo do carro e pela posse de drogas, uma vez que os policiais encontraram metanfetamina com ele.

Share