olemenews.com

Ciência

Adeus, filas! 'Amazon Go' estreia como loja física com pagamentos via smartphone

Share

Agora em português: quando você pega alguma coisa, a prateleira provavelmente identifica a sua face, e os sensores sabem exatamente o que você tirou do lugar.

O pagamento é feito automaticamente através de cartão de crédito ou débito registado pelo consumidor na aplicação no smartphone chamada "Amazon Go", que funciona graças a uma combinação entre visão computacional, sensores e aprendizagem automática.

A Amazon.com ainda está tentando descobrir como usar robôs para organizar prateleiras, mas ao que parece ela já resolveu que não precisará de atendentes humanos em lojas físicas. Em caso de desistência, ainda, o usuário pode simplesmente voltar à loja e recolocar os itens em seu lugar.

Há quatro anos a gigante loja online, Amazon, começou a pensar como seriam os supermercados do futuro e agora apresenta-nos a sua solução, a Amazon Go. Por conta disso, os clientes não enfrentam as filas dos caixas. A empresa afirma que este novo conceito é uma "experiência de compra tornada possível pelas mesmas tecnologias usadas em carros autodirigidos".

Caso o cliente desista da compra de um item, é necessário colocar o produto de onde foi retirado. Não há pessoas atendendo e nem caixas no Amazon Go, nome escolhido para a iniciativa da empresa. Contudo, o local já pode ser visitado por funcionários da companhia, que tem sua sede na cidade em questão.

A loja em Seattle, de 170 metros quadrados, venderá uma ampla variedade de produtos alimentícios, incluindo pão, queijo e comida pronta. Eles já podem comprar do modo especificado, sem qualquer preocupação.

Share