olemenews.com

Desporto

Morre goleiro brasileiro que sobreviveu à queda do avião

Share
Morre goleiro brasileiro que sobreviveu à queda do avião

Às 6h33, a esposa de Alan, Amanda Ruschel, escreveu no Facebook: "Graças a Deus o Alan está no hospital, estado estável". As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores, como a irmã de Alan (veja abaixo). Como chovia muito e fazia frio no local do acidente, o jogador foi resgatado com hipotermia e, segundo um socorrista, apenas mexia os olhos e gemia.

Segundo informações da Rádio Caracol, o primeiro jogador resgatado com vida, foi o lateral-esquerdo Alan Ruschel. A outra sobrevivente é a comissária de bordo Ximena Suarez. Há pouco, o zagueiro Neto também foi encontrado vivo e levado ao hospital para os atendimentos médicos. Em entrevista a jornais de Chapecó, a aposentada Tania Maria Valmorbida, 59, tia do jornalista, disse que ele está entubado e em observação na UTI após passar por cirurgia. Rafael tem um trauma de tórax e fratura de perna esquerda. Estamos orando por todos que ainda não foram socorridos, e força para toda a família.

Dando entrada logo em seguida no hospital, o jornalista Rafael Henzel repassou o telefone de sua casa a outro profissional que trabalhava na cobertura do acidente. Entre os passageiros estavam 22 jogadores do time catarinense, mesmo número jornalistas. Aos 24 anos, ele teve passagens pelo Linense e Grêmio, entre outros. A mesma emissora informou que o zagueiro Neto sobreviveu à queda do voo.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo.

Triste pela tragédia e em situação desconfortável por causa das informações desencontradas que chegaram da Colômbia ao longo de todo o dia, Flávio está com medo de ser surpreendido com notícias relacionadas ao real estado de seu filho, que ele teme que poderiam estar sendo omitidas até pelo abalo emocional que poderiam causar. Era também, até o fechamento desta edição, o que estava em melhor estado de saúde, mostrando-se lúcido, tendo inclusive entrado em contato com familiares.

Share