olemenews.com

Desporto

Com gols de Guerrero e Diego, Flamengo derrota o Santos no Maracanã

Share
622 776f99b9 c67a 3609 8953 e206d4468ee1

O Flamengo deu um passo importante rumo ao segundo lugar do Brasileirão 2017.

O Flamengo precisa vencer o Santos neste domingo, no Maracanã, a partir das 17h, para tentar o vice-campeonato brasileiro, que lhe renderia R$ 10,7 milhões de premiação da CBF. No vídeo abaixo, Muralha garante que o "cheirinho" vai continuar na Libertadores: FLAMENGO X SANTOS Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réber, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Everton e Guerrero. A eficiência, porém, foi toda rubro-negra, que somou 12 finalizações (oito perigosas).

O Flamengo fecha o Brasileirão 2016 enfrentando o Atlético-PR, fora de casa.

Por outro lado, o Santos acabou de vez com as mínimas chances de "roubar" o título do Palmeiras. Além disso, a derrota fez o time cair para a 3ª posição na tabela, com 68 pontos. Depois de saída errada da zaga santista, o atacante Guerrero recuperou na bola e arriscou de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro.

Para o duelo deste domingo no Maracanã, o Peixe não poderá contar com a sua dupla de zaga titular, mas o restante do time será igual àquele que disputou as últimas partidas, com destaque para o ataque, já que a dupla Ricardo Oliveira e Copete tem feito muitos gols. O time de Dorival Júnior se mantinha no campo ofensivo, trocando passes, tentando envolver a defesa rubro-negra e encontrando alguns espaços para atacar, porém o Peixe pecava no último passe e dava perigosos contra-ataques ao Flamengo que, levava muito perigo e parecia mais próximo do segundo gol. Em uma delas, Gabriel cabeceou a bola no travessão.

Apesar da maior posse de bola do Peixe, foi a equipe carioca que criou mais chances reais de gol.

O Santos tentava pressionar o adversário, mas não tinha sucesso. O Lateral Victor Ferraz levantou na área e Muralha tirou de soco.

O tempo passava e o jogo ia esfriando, ficando bem morno pouco a pouco. O placar rubro-negro foi ampliado com gol de Diego.

Após o susto das boas e perigosas chegadas do rubro-negras, o time santista voltou a adiantar sua equipe e manter a postura avançada para pressionar o Flamengo. Aos 39 minutos, Pará avançou rápido pelo lado direito e cruzou para a área, onde Diego, no segundo pau, completou para o fundo das redes no Maracanã.

Fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem novo objetivo para a reta final do torneio: a vice-liderança.

Share